Obama's face

Obama's face
Só porque eu ADOGO essa cara dele *-*

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Verdadeiro Futebol faz 'Falta'

Nossa, não faz nem duas semanas que acabou a Copa e já to na melancolia.
Depois que eu vi a minha linda, maravilhosa e mágica Furia Roja ganhando, fiquei realizada.
Mas isso não basta. Cadê o futebol empenhado e com aqueles craques que vão 'na bola mesmo', os lances... Onde estão?
É sério: Brasileirão pós-África é deprimente! AMO o futebol (de início só gostava, mas após a Copa, passei a me viciar), mas assim não dá! O que são esses resultados horrorosos logo na 7ª ou 8ª rodada, hein?!
O VERDADEIRO FUTEBOL FAZ 'FALTA'!
Isso porque não vejo os jogadores fazendo o seu real papel, o papel que fariam numa Copa. Por que? Porque o 'País do Futebol' está ficando sem suas estrelas da seleção, que brilham por nós nos amistosos, Copas, seja o que for.
Eles estão aonde? Na Itália, na Espanha, Inglaterra... Estão quase todos fora do país. Que graça tem a seleção Brasileira se não estão no Brasil? Se não jogam pelos nossos times, pelos nossos clubes? 
Pouquíssimos jogadores da Seleção do Brasil ainda jogam no país: só Robinho (Santos) e Kleberson (Flamengo). É o cúmulo!!
É essa a essência que falta em clássicos como Botafogo X Flamengo, Corinthians X São Paulo... 
É claro que existem bons, ótimos e até quase perfeitos jogadores, mas esses não duram muito no país. Infelizmente, essa ''desbrasileiração'' acabou se tornando um dos motivos do Brasil não ter chegado às semi finais da Copa, além de cair do 1º lugar no ranking da FIFA para o 3º.
Sei que o mercado de jogadores é muito lucrativo, mas sinto muita falta dos jogadores bonitos, obrigada! HAHA. Não, sério! Que depressão, mermão! Se for pra ser assim, traz pra cá David Villa, Casillas, Pedro, Müller... sei la! Agora: ver Léo Moura, Kleberson, Carlos Alberto, Zé Roberto, Jorge Henrique, Ronaldo... é lamentável! Apesar de serem bons jogadores, em nível de beleza... Not Coments! Ainda bem que existem uns ou outros que salvam, né?!
Sinceramente? Esses jogos de Brasileirão, Estadual, Carioca, Paulista... não me emocionam! Não sinto a emoção que deveria sentir. Não sinto o prazer ao torcer pelos times, porque quando ganham, os torcedores se acham melhores que os outros.  Isso me mata, e muito! #revolts
Gosto de Copa porque isso não acontece (na maioria dos casos): "Perdeu? Ótimo! Vamos torcer pra tal Seleção! Eles merecem!"
O jeito agora é torcer pelas nossas garotas do futebol, minhas inspirações! <3 
Vamos Brasil !! *-*




--- É isso, desabafei! 
É por isso que vou pra Espanha! Vou fazer jornalismo, e vou exercer na Espanha! ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário