Obama's face

Obama's face
Só porque eu ADOGO essa cara dele *-*

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ascensão da História

OMG! O que está acontecendo com esse mundo? Eu? 10,0 em História? hahahahahaha, só pode estar brincando. 
E o melhor: eu não estou brincando! Tirei um belo de um 10,0 em História. Tudo isso por que? Porque eu estudei! Com o prof. Nelsino* (nome disfarçado)., eu nunca fui de tirar notas altas. Isso porque nunca fui de me interessar por história. ATÉ ESSE ANO. 
Tudo começou com A Era Vargas. O menino Getúlio causou uma sensação muito boa ao estudá-lo. Além disso, a história dessas décadas de 30, 40... é SENSACIONAL! São as melhores épocas para se estudar, além de serem as mais complexas (coisa que eu adoro!). Polêmicas, Confrontos, Populismo... Tudo junto! 


 ---- Getúlio Vargas // Adolf Hitler  ----          


Os mais fascinantes acontecimentos foram a I e II Guerra Mundial. Apesar das mortes, os confrontos foram por causas muito complexas e com muitos interesses, até mais do que parecia. É como um novelo de lã, se desenrolando aos poucos. A I Guerra "terminou" com o Tratado de Versalhes, que por sua vez, foi um dos motivos da II Guerra. Simpatizo, e muito, com isso!
Os confrontos, os países, as lideranças, as conquistas e as perdas: por mais que eu (GRAÇAS A GOD!) não tenha vivido aquela época, tendo estudado esses assuntos, nunca os esquecerei. 
Por que? Porque fizeram parte da minha ascensão na matéria de história. Além disso, nada como história para relembrar os erros e acertos do passado. Isso nos faz crescer, com visões de vida diferentes das que tínhamos antes de estudar tal assunto. E isso serve para TUDO: até para as matérias mais chatas. Acredite: algum dia será útil! :D


--- Uma coisa a deixar clara: os alemães de hoje em dia (PELO AMOR DE GOD!) não tem absolutamente NADA a ver com a história, e no ocidente, são muito julgados por aqueles alemães de antigamente terem sido liderados pelo grande nazista Hitler. Não tenham preconceitos desse tipo, pessoal! Isso é inadmissível! Além do mais: nem nascidos eles eram! O nazismo pode até não ser esquecido, mas não é porque um cara é alemão que ele é nazista. Pensem nisso, ok? ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário